Google+ Curtas 16/01/2013 - Tasco do Android

Curtas 16/01/2013


Galaxy Grand em Fevereiro

Fonte:PhoneArena
Se estão à espera de um smartphone que ofereça um ecrã com as dimensões ao nível de um topo de gama mas, com um preço inferior, o Galaxy Grand pode ser o dispositivo que procuram.
Embora as suas características não sejam espetaculares, são suficientes para que este smartphone represente uma boa alternativa aos smartphones mais caros do mercado, principalmente para quem procura um dual-SIM.
Este smartphone com ecrã de 5", com resolução WVGA, processador dual-core de 1.2GHz, 1GB de RAM, câmara traseira de 8Mpxs e bateria de 2100mAh, chegará à Europa durante o mês de Fevereiro, com o Android 4.1.2 e um preço que deve rondar os 400€.


Novidades Google Glass

Fonte:Phandroid
Se bem se lembram, um dos pontos altos do último evento Google I/O foi a apresentação dos futuristas Google Glass, o protótipo de uns óculos inteligentes que, têm incorporado tudo aquilo que um smartphone é capaz de fazer. Acontece que, na altura a Google avisou que o desenvolvimento do Google Glass ainda mal tinha começado mas, os developers que quisessem deitar as mãos a um par destes óculos para assim serem os primeiros capazes de desenvolver conteúdo específico para eles, teriam que desembolsar 1500$ (cerca de 1100€).
Finalmente voltamos a ter novidades sobre este projecto da Google e, aqueles que pagaram a quantia que acima referi para poderem ter acesso aos Google Glass em primeira mão, começaram a receber e-mails onde são convocados para uma espécie de acção de formação que irá decorrer durante os últimos dois dias de Janeiro e os primeiros dois dias de Fevereiro.
É bom saber que este projecto continua vivo e bem de saúde, adivinhando-se a chegada de mais novidades para breve.


Sony Xperia ZL vermelho

Fonte:XperiaBlog
Aquando da apresentação do Xperia Z e do Xperia ZL, os responsáveis da Sony anunciaram que o Z iria estar disponível em preto, branco e roxo, enquanto que o ZL teria, em vez do roxo, uma variante de cor vermelha.
O Sony Xperia ZL de cor vermelha nunca tinha sido mostrado, até que hoje começaram a surgir as primeiras imagens, divulgadas pelo XperiaBlog.
Relembro que a versão ZL deste topo de gama da Sony, é a versão mais pequena e sem as características de resistência a poeiras e impermeabilidade. Ao mesmo tempo, este smartphone ganha alguma potência na sua bateria e um emissor de sinal InfraVermelhos.
A Sony já esclareceu que cada país apenas terá uma versão deste dispositivo. Falta saber qual delas chegará a Portugal. Preferem o Xperia Z ou o Xperia ZL?


Galaxy Note III (rumores)

Fonte:PhoneArena
Voltam a surgir os rumores sobre aquele que será o Galaxy Note III da Samsung que será oficialmente apresentado no segundo semestre de 2013.
Ainda muito pouco foi dito e estes rumores apenas mencionam o tamanho do ecrã e o tipo de processador que o phablet irá utilizar.
Já tinham surgido notícias em Dezembro que sugeriam um ecrã de 6.3", o que já faz levantar algumas questões, principalmente sobre o tamanho limite que um smartphone deve ter antes de ser considerado um tablet que faz chamadas.
Depois do CES 2013, com a apresentação do novo processador Exynos 5 Octa, os rumores voltaram, apenas para acrescentar este processador com a tecnologia big.LITTLE, à lista de supostas características. Estes são apenas os primeiros rumores e, com pelo menos sete ou oito meses até que seja apresentado oficialmente, ainda muito acontecerá e muito se irá dizer e especular sobre este dispositivo.



 
Copyright © Tasco do Android