Google+ Curtas 21/01/2013 - Tasco do Android

Curtas 21/01/2013


Galaxy Camera actualizada

Fonte:AndroidCentral
A Samsung Galaxy Camera começou a receber a actualização do Android 4.1.2, uma actualização com um monte de correcções de performance e algumas novidades, nomeadamente ao nível dos modos de captura. São eles o modo "Alvorada", que enfatiza os tons de azul do céu, o modo "Neve", que evidencia o brilho da neve, tornando o branco mais intenso, o modo "Comida" que aproveita e realça as cores vivas da imagem e o modo "Festa/Interior" que possibilita a captura de imagens mais nítidas em actividades no interior.
Além disto, a Galaxy Camera é agora compatível com a aplicação Remote ViewFinder, que lhe permite ser controlada a partir de outro dispositivo Samsung que tenha a mesma aplicação instalada.


Novo Phablet Sony

Fonte:Engadget
O ataque da Sony aos mercados continua e a opção que a empresa tomou de apenas produzir dispositivos destinados à fatia do mercado dos topo de gama parece estar a ganhar forma. Depois do Xperia Z e ZL, surgem imagens que nos fazem acreditar que a Sony poderá mesmo estar a preparar um novo dispositivo destinado a fazer concorrência ao Galaxy Note da Samsung e ao Ascend Mate da Huawei. Junto com a imagem surgiram as informações de que este poderia ser o vidro da parte frontal de um dispositivo com ecrã  Full HD de 6.44", o que, a confirmar-se, lhe daria o título de smartphone com o maior ecrã de sempre. Resta saber o grau de aceitação de um dispositivo que está apenas a poucos milímetros do tamanho que temos num tablet de 7".


Novo Nexus 10

Fonte:DroidLife
Surgiram notícias que indicam que a Google e a Samsung podem já estar a trabalhar num novo Nexus 10 que, não será mais que uma versão actualizada da versão actual.
Ao que parece, a principal diferença notar-se-à no processador que, deixa de ser um dual-core para passar a ser um quad-core com GPU Mali-T678 de 8 núcleos. Segundo algumas pessoas que afirmam ter tido o privilégio de experimentar esta nova versão do tablet durante o CES, este novo processador oferece uma performance completamente impressionante.
Ao que parece, há a hipótese de termos mais notícias deste dispositivo durante o MWC, em Fevereiro mas, a sua apresentação oficial apenas deverá acontecer no evento Google I/O. Quanto ao início das vendas, apenas deverá acontecer em Setembro.


LG Optimus G chega a Portugal

Fonte:AndroidCentral
Depois de ter atingido a marca de 1 milhão de Optimus G vendidos, a LG anunciou hoje que a comercialização deste dispositivo chegará a cinquenta novos países a começar por Singapura, ainda antes do fim do mês de Janeiro.
É mais quase certo que Portugal estará entre este lote de cinquenta países e, embora ainda não haja uma data de início de vendas ou um preço oficial, é provável que comecemos a ver este smartphone nas prateleiras das lojas Portuguesas durante as primeiras semanas de Fevereiro.
Tendo em conta o preço dos países onde já é comercializado, é de esperar que este smartphone seja vendido em Portugal com um preço a rondar os 500-550€.
Ainda de referir que, como já vem sendo habitual, este smartphone deverá adoptar o nome de LG Maximo G em terras lusas, devido ao nome internacional ser coincidente com o nome de uma das operadoras de redes móveis nacionais.





 
Copyright © Tasco do Android