Google+ Curtas 25/01/2013 - Tasco do Android

Curtas 25/01/2013


A LG em 2013

Fonte:AndroidCommunity
2013 parece ser o ano de todas as apostas para os fabricantes de smartphones. Com companhias como a Huawei ou a ZTE a emergir e a assumir rapidamente um plano de destaque entre as marcas mais conhecidas , marcas como a LG ou a Sony têm que fazer pela vida para não se deixarem ultrapassar e, em boa verdade, ambas as empresas têm correspondido ao que é esperado dela e apresentado bons dispositivos, dificultando bastante a vida aos consumidores na hora de comprar um novo smartphone.
Ora bem, em 2012 a LG vendeu cerca de 50 milhões de dispositivos mas, este ano pretende aumentar em 50% o número, passando para uns sólidos 75 milhões.
Este número pode parecer pequeno, principalmente comparado com os 500 milhões de smartphones que a Samsung pretende vender mas, as dimensões das duas companhias são bastante diferentes e, com smartphones como o LG Optimus G e o Nexus 4, a LG pode muito bem alcançar e até ultrapassar a meta dos 75 milhões. Para o bem da competitividade, esperemos que sim.


Novidades Google Glass

Fonte:Phandroid
O conceito Google Glass foi revelado em Maio de 2012, no evento da Google I/O mas, só agora têm surgido rumores que nos começam a indicar quais as verdadeiras potencialidades e características que poderemos ver neste dispositivo.
Um exemplo disso é a patente que nos mostra que a Google poderá optar por inserir no Google Glass um sistema de som que funciona por condução óssea, evitando qualquer tipo de colunas, auscultadores ou fones.
Para quem não sabe, este tipo de transmissão de som, em vez de colunas ou outros sistemas de som habituais,  utiliza um pequeno motor que transmite vibração a um osso perto do nosso ouvido que, será transmitido aos ossos do ouvido interno e interpretado como som no nosso cérebro.
Isto é uma boa novidade que certamente contribuirá para uma maior comodidade na utilização futura deste tipo de dispositivos.


Huawei aumenta as vendas

Fonte:IDC
A Huawei é neste momento uma empresa num nível de crescimento bastante acelerado e, tendo em conta os dispositivos recentemente anunciados, este crescimento não tem um fim à vista.
Os seus responsáveis prometeram um forte ataque aos mercados em 2013 mas, não é preciso esperar tanto para ver os resultados positivos. O relatório com a comparação das vendas de cada empresa no último trimestre de 2012 foi divulgado e a Huawei conseguiu garantir o terceiro lugar, com mais smartphones vendidos que a HTC, LG, ou Sony, encontrando-se logo a seguir à Apple (em segundo lugar) e à Samsung (em primeiro lugar).
Será este o ano da afirmação da Huawei, garantindo um lugar entre os três principais fabricantes de smartphones? Tudo indica que sim.


Novo Tablet Hyundai

Fonte:AndroidCommunity
Conhecem a Hyundai, fabricante de automóveis sul Coreana? Pois bem, parece que a partir de agora é fabricante de automóveis e tablets... E pelos vistos os responsáveis por este novo tablet decidiram ir buscar a inspiração a uma empresa bem conhecida do seu país, a Samsung.
Olhando para este tablet de 7", a primeira coisa que me vem à cabeça são as imagens que têm vindo a público sobre o suposto Galaxy Note 8. Com um design que mais faz lembrar um Galaxy SIII gigante, com linhas curvas e um botão Home na parte inferior do ecrã, as parecenças são mais que muitas.
Olhando para o seu hardware, as coisas não são muito diferentes, uma vez que até o processador utilizado, é o mesmo quad-core Exynos de 1.4GHz que podemos encontrar no GSIII da Samsung.
Quanto às restantes características, este tablet terá um ecrã HD 720p com tecnologia IPS, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno, câmara traseira de 2Mpxs, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, suporte de cartões microSD e uma bateria de 3000mAh que, segundo os responsáveis da Hyundai, é suficiente para garantir pelo menos 4 horas de autonomia.
Não deixa de ser estranho ver a Samsung a fornecer o processador a uma companhia que cria um tablet que é uma cópia escandalosa dos seus dispositivos... Mas, num tablet com o Android Ice Cream Sandwich e um preço que anda à volta dos 150€, quem fica a ganhar com isto tudo são os utilizadores.




 
Copyright © Tasco do Android