Google+ Durante o fim de semana 20/01/2013 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 20/01/2013


Bom fim de semana!
Os novos Sony Xperia Z e ZL continuam a ser as estrelas do momento. Desta vez a novidade anda à volta de uma característica pouco habitual mas que, certamente agradará a muita gente.
É comum ouvirem-se críticas aos ecrãs deste tipo de dispositivos, ou porque as cores são muito saturadas, ou porque os brancos não são brancos e os pretos não são pretos... Pois bem, a Sony parece ter dado o passo na direcção certa no que toca a acabar com muitas dessas críticas, através da introdução de um software de calibração de cores nestes dois dispositivos.
Ao que parece, será possível calibrar o balanço de brancos, a saturação das cores e a sua tonalidade. Finalmente um ecrã à medida de cada utilizador.


1 milhão de Optimus G vendidos
Entretanto a LG mostrou que passa ao lado de todas as polémicas em volta do Nexus 4, ao celebrar a meta de 1 milhão de dispositivos Optimus G vendidos.
Embora ainda esteja um pouco abaixo dos gigantes Apple e Samsung, isto tem que ser encarado como um enorme sucesso para a LG, principalmente se tivermos em conta que este dispositivo ainda está longe de ser vendido em tantos países como os dispositivos das outras duas marcas.


Motorola X no Google I/O
Voltaram os rumores sobre o suposto dispositivo Motorola X, pondo-o como candidato à apresentação durante o próximo evento Google I/O, o que não é grande novidade. No entanto, não deixa de ser surpreendente que estes rumores nos digam que, ao contrário do que muitos acreditavam, este não será um dispositivo Nexus mas, "apenas" o primeiro smartphone Motorola/Google.
Este smartphone virá equipado com o Android Key Lime Pie e será a tentativa das duas empresas mostrarem ao mundo que estão prontas a lançar um dispositivo para lutar pelo título de smartphone mais forte do mercado.


Resultado benchmark do Galaxy SIV
Como é óbvio, o Samsung Galaxy SIV não podia passar ao lado das notícias deste fim de semana, numa altura em que surgem os (supostos) primeiros resultados de benchmark no Antutu. Claro que pode tudo não passar de uma falsificação mas, acreditando na sua veracidade, foi possível ter uma noção daquele que será o desempenho deste dispositivo, quer na sua versão que irá ser vendida na Coreia do Sul, quer na versão que irá chegar ao resto do mundo.
Com um resultado de 21469 pontos, a versão GT-I9500 do dispositivo virá equipada com o mais recente processador Exynos 5 Octa da Samsung, com uma velocidade de 1.8GHz, um ecrã de Full HD de 4.99" ou 5", 2GB de RAM, câmara traseira de 13Mpxs e frontal de 2Mpxs. Quanto ao sistema operativo, tudo leva a crer que será a versão 4.2.1 do Android.






 
Copyright © Tasco do Android