Google+ Fight Club - Nexus 10 vs Xperia Tablet Z - Tasco do Android

Fight Club - Nexus 10 vs Xperia Tablet Z


Nexus 10 vs Xperia Tablet Z
Depois de ter sido comparado com o iPad e com o Note 10.1, chegou a hora do frente a frente com o seu mais recente adversário: o Sony Xperia Tablet Z.

Este novo tablet da Sony tem entrada imediata no grupo dos topo de gama e, depois de ter sido apresentado oficialmente, pudemos confirmar que as suas características prometem bastante mas, será que este dispositivo tem o que é preciso para ser o melhor dos melhores?

Por outro lado temos o já bem conhecido Nexus 10, um tablet apresentado em Novembro de 2012 e que, desde o primeiro momento tem sido alvo de bastante interesse. Um dos seus maiores problemas é mesmo o limitado número de países onde pode ser adquirido.

Passemos então à comparação de características:





Este é um frente a frente curioso, onde é difícil escolher um vencedor. 
Se por um lado a vantagem do Nexus 10 é enorme em termos de qualidade de ecrã, por outro o Xperia Tablet Z tem o processador mais forte.
Se é verdade que o Nexus 10 oferece mais opções em termos de armazenamento interno, também é verdade que o Xperia Tablet Z compensa a diferença ao oferecer a possibilidade do uso de cartões microSD.
Embora a bateria do Nexus 10 seja superior à do tablet da Sony em 300pmAh, este último pode compensar esta diferença com um software que promete consumos energéticos 40% mais eficientes. E é também este tipo de inovações a nível de software que pode muito bem ser capaz de compensar o facto do tablet da Google ter um sistema operativo Android puro.
Temos ainda outros aspectos, como as câmaras, quer frontais, quer traseiras, que são mais fortes no Xperia tablet Z mas, será que uma diferença de preços que deve rondar os 150€, não faz com que os utilizadores prefiram o tablet com a qualidade de câmara inferior?

Posto isto, os pontos fracos de um, são os pontos fortes de outro e dependerá de cada utilizador decidir quais os aspectos são mais importantes na sua opinião.



Nota: É importante referir que alguns rumores têm apontado para uma nova versão do Nexus 10 com processador Exynos quad-core. Além disso, isto não passa de uma comparação de hardware e convém não esquecer que cada dispositivo vale  o que vale, principalmente pela maneira como o seu software o aproveita.




 
Copyright © Tasco do Android