Google+ Galaxy SIV-últimas novidades - Tasco do Android

Galaxy SIV-últimas novidades


Novos rumores sobre o Galaxy SIV
A Samsung tem sido notícia principalmente pelos rumores acerca dos seus novos tablets, nomeadamente o Galaxy Note 8 mas, claro que há sempre espaço pra um ou outro rumor sobre o futuro Galaxy SIV e, olhando para esses rumores temos uma melhor noção daquilo que poderá vir a ser o Galaxy SIV, no que toca às inovações a nível do ecrã e de novas funcionalidades do seu software.


Ecrã

Depois de ter encontrado algumas dificuldades no início do desenvolvimento do seu novo tipo de ecrãs AMOLED, parece que a Samsung conseguiu encontrar a fórmula certa, utilizando uma nova técnica de fabrico, associada a uma mudança na disposição dos pixeis que, passam de uma forma quadrangular simples, para uma combinação de pixeis em forma de diamante e hexágono.
Esta nova combinação permitirá à Samsung dar aos seus ecrãs um maior número de pixeis por polegadas, mesmo em ecrãs de dimensões inferiores.
Dito isto, será mais que certo vermos um ecrã Super AMOLED Full HD com pelo menos 440 pixeis por polegada no Galaxy SIV.


Software

O Galaxy SIII foi o primeiro smartphone em que a Samsung decidiu usar a câmara frontal para mais do que apenas captura de imagens ou vídeo. Com a introdução da tecnologia Smart Stay, o GSIII usa a câmara frontal para reconhecer se os olhos do utilizador estão ou não a olhar em direcção ao ecrã. Se estiverem, o ecrã mantém-se ligado, caso contrário, o ecrã desliga-se.
Depois disto e com a actualização para o Jelly Bean 4.1.2, chegou o Smart Rotation e a câmara começou a ser usada também para determinar a posição dos olhos do utilizador e controlar a rotação do ecrã de forma a que seja possível a orientação do ecrã estar de acordo com a posição do utilizador e não com a posição do dispositivo.
De acordo com os últimos rumores, o Galaxy SIV levará o controlo através da câmara frontal a um novo nível, com a introdução do Eye Pause e Eye Scroll. Este novo software, tal como o nome indica, deve usar a câmara frontal para determinar quando é que uma página deve deslizar e quando é que se deve mover, usando para isso o reconhecimento dos olhos do utilizador.
Será interessante ver como funciona esta nova tecnologia no mundo real. Só aí saberemos se representa de facto uma inovação positiva ou se não passa de um fiasco.


Bateria e Carregamento

Também há novidades no que toca à bateria e ao seu carregamento.
Ao que parece a bateria do novo GSIV terá 2600mAh, ou seja, um acréscimo de "apenas" 500mAh em relação à do GSIII. Pode parecer pouco mas, não nos podemos esquecer do novo processador Exynos 5 Octa, que promete um consumo energético até 70% mais eficiente.
Alguns rumores falam-nos de um kit de carregamentos sem fios que será posto à venda algumas semanas depois do início das vendas do GSIV e que trará um carregador sem fios e uma capa traseira adaptada a este tipo de carregamentos, tal como era suposto ter acontecido com o GSIII.







 
Copyright © Tasco do Android