Google+ Apps recomendadas 09/02/2013 - Tasco do Android

Apps recomendadas 09/02/2013


As aplicações recomendadas esta semana são:

Google Play store
-Medida Certa: uma ajuda preciosa na busca do peso e forma física ideais;
-Power Toggles: widget com atalhos personalizáveis;
-m.Facturas: permite manter os pagamentos de facturas sempre em dia de forma mais fácil;
-Postos de Abastecimento: todos os postos de abastecimento de combustível, com localização precisa e informação dos serviços.



Medida Certa

Medida Certa na Google Play store
Esta é a aplicação oficial de um programa de televisão brasileiro, do estilo Biggest Looser, ou Peso Pesado e, traz o conceito do programa para o nosso dispositivo, ajudando não só aqueles que querem perder peso mas, também os que o querem manter, ganhar ou apenas tonificar o corpo.
Após introduzirem os vossos dados e qual o tipo de plano de exercícios/dieta que querem, a aplicação começa uma contagem de 90 dias, que é o tempo em que promete ajudar a cumprir as metas do utilizador. Para isso fornece dicas sobre o exercício e os alimentos que devem ser ingeridos e, mais importante, explica porquê.
Permite criar alarmes de alimentação, para garantir uma alimentação correcta de três em três horas.
Depois disto, podem partilhar os vossos progressos nas redes sociais, ou partilhar as vossas frustrações, num espaço da aplicação dedicado aos momentos em que as coisas correm pior.


Power Toggles

Power Toggles na Google Play store
Se o vosso dispositivo não oferece a melhor solução em termos de acessibilidade e atalhos rápidos, esta aplicação pode mudar isso.
Podem criar um widget que podem usar no ecrã principal, ou até no ecrã de bloqueio (no caso daqueles com o Android 4.2.1) e personalizar esse widget com os atalhos que preferirem. São mais de quarenta opções, com atalhos que permitem controlar desde o Wi-Fi, GPS e Tipo de rede móvel, até ao brilho do ecrã e ao uso do flash como lanterna.
Alguns dos atalhos e funcionalidades estão limitados devido a restrições que os diferentes dispositivos impõe mas, ainda assim esta aplicação merece uma excelente avaliação por parte dos utilizadores.


m.Facturas

m.Facturas na Google Play store
A aplicação ideal não só para aqueles que passam a vida a esquecer-se da data limite de pagamento de facturas mas, também para os que pretendem manter um controlo  de coisas como data de pagamento por transferência automática, entidade emissora das facturas e montantes pagos.
Para garantir que mais nenhuma factura é esquecida, podem ainda criar alrmes de proximidade da data limite e ainda usar um widget que mostra os dados da próxima factura a ser paga.
Para tornar tudo mais agradável, podem ainda adicionar o logótipo da empresa emissora a cada factura e configurar os intervalos de tempo de cada alerta.
Com uma enorme margem de progressão, esta aplicação tem tudo para se tornar essencial em qualquer dispositivo.


Postos de Abastecimento

Postos de Abastecimento na
Google Play store
Esta é uma aplicação extremamente simples mas, que pode revelar-se muito útil a qualquer momento, ao ajudar os utilizadores com uma pesquisa de postos de abastecimento por marca, por tipo de combustível e por serviços prestados/disponibilizados pelo posto, como por exemplo, serviços de oficina, bar ou WC com fraldário.
Embora ainda possa evoluir bastante, (seria bom ter também a informação comparativa de preços entre postos de abastecimento), a aplicação funciona bem e garante uma ajuda preciosa.



 
Copyright © Tasco do Android