Google+ Curtas 01/02/2013 - Tasco do Android

Curtas 01/02/2013


Novos smartphones Sony

Fonte:AndroidCentral
Depois da apresentação do Xperia Z e ZL, têm surgido rumores que nos levam a acreditar que a Sony poderá estar a preparar a apresentação de novos smartphones mas, desta vez de gama média, média/alta. Um desses smartphones é o C530X, do qual já vos tinha falado e o outro é o C210X.
As características destas dispositivos já têm sido divugadas mas, hoje surgiu pela primeira vez a informação que nos revela o nome pelo qual serão conhecidos estes dois aparelhos: o Sony Xperia SP e o Sony Xperia L.
Relembro que é suposto que o Sony Xperia SP (C530X) venha equipado com um ecrã de resolução HD 720p e um processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1.7GHz, enquando que do Xperia L (C210X) apenas sabemos que deverá usar um processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1GHz. Ambos usarão o sistema operativo Android 4.1.2.


Nova forma de actualização Samsung

Fonte:SamMobile
Parece que a Samsung está a tentar arranjar uma nova maneira de actualizar os seus dispositivos e que  poderá começar a implementar esta mudança já com o Galaxy SIV.
Ao que parece, a marca sul Coreana pretende fornecer actualizações baseadas no IMEI de cada dispositivo. Quais são as implicações desta mudança?
Para a Samsung, isto significa um melhor controlo do número de dispositivos a ser usado em cada país, podendo baixar ou subir os preços em cada um desses países sem problema. Além disso, isto tornaria as actualizações de software mais rápidas. 
Mas os utilizadores podem ter problemas com esta forma de actualização, uma vez que isto tornará impossível actualizar o smartphone fora do país onde ele foi comprado. Como se não bastasse, devido ao facto de que seria necessário desenvolver partes do software próprios para cada país, os dispositivos poderiam chegar com grandes intervalos de tempo, além de que o preço pode sofrer grandes variações de país para país.
Posto isto, será que este modo de actualização avança mesmo? Esperemos que não.


Novos Acer low-cost

Fonte:AndroidHeadlines
Depois de ter iniciado as vendas do seu Iconia B1, a Acer tem registado números de vendas bastante interessantes e espera mesmo atingir a meta das 400 mil unidades vendidas mensalmente em todo o mundo.
Isto significa que os tablets de baixo custo são (obviamente) bem aceites pelos utilizadores e, por isso, a marca Tailandesa está já a preparar o lançamento de mais dois tablets low-cost, um de 8 e outro de 10 polegadas.
Estes dois novos tablets serão apresentados mais para o final de 2013, com preços que deverão rondar os 200 e os 250€.
Embora ainda não seja possível ter uma noção clara das características de cada um dos dispositivos, podemos desde já dizer que um tablet de 10" por 250€ parece ser um conceito bastante interessante.


Novos HTC M4 e G2

Fonte:Engadget
Depois de ter agendado o evento de apresentação do HTC M7, a HTC deverá começar a tratar da apresentação de outros dois smartphones: o HTC M4 e o HTC G2.
O HTC M4 virá equipado com um ecrã HD 720p de 4.3", um processador dual-core Snapdragon de 1.2GHz, uma câmara traseira de 13Mpxs e o sistema operativo Android Jelly Bean.
O HTC G2 trará características bastante inferiores, com um ecrã de 3.5", com resolução 480x320p, um processador de 1GHz, uma câmara traseira de 5Mpxs e o sistema operativo Android Ice Cream Sandwich.
Segundo a fonte da notícia, estes dispositivos serão apresentados algum tempo depois do HTC M7, o que até nos poderia fazer pensar numa apresentação durante o MWC, que irá decorrer no final do mês... Mas a mesma fonte já fez questão de deixar bem claro que tal não irá acontecer.



 
Copyright © Tasco do Android