Google+ Curtas 05/02/2013 - Tasco do Android

Curtas 05/02/2013


Samsung Galaxy Fame e Young

Fontes:SamMobile e PhoneArena
A Samsung apresentou hoje oficialmente dois dos seus novos dispositivos, direccionados para aqueles que pretendem ter um smartphone razoável por um preço relativamente baixo. O Samsung Galaxy Fame terá um ecrã TFT HGVA de 3.5", um processador single-core de 1GHz, 512MB de RAM e 4GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD. Quanto a câmaras, terá uma traseira de 5Mpxs com flash LED e uma dianteira de capacidade desconhecida.
O Galaxy Young terá um ecrã TFT de 3.3", um processador single-core de 1GHZ, 768MB de RAM, câmara traseira de 3Mpxs e estará disponível também numa versão dual-SIM.
Ambos terão o sistema operativo Android Jelly Bean 4.1.
Como podem ver, embora algumas das características destes telemóveis sejam iguais, noutras eles "compensam-se". Assim sendo, é provável que possamos encontrar ambos os smartphones à venda dentro de pouco tempo, com cada utilizador a poder escolher aquele com as características que mais lhe agradem sem ter que se preocupar com a diferença de preços.


Android 4.2.2 a chegar

Fonte:AndroidPIT
Já não são novas as imagens que nos mostram dispositivos a correr o Android na sua versão 4.2.2 e, elas têm aparecido porque esta versão do sistema operativo está a ser testada intensivamente por pessoal da Google, em várias versões dos dispositivos Nexus (Galaxy Nexus e Nexus 4, 7 e 10), o que quer dizer que o lançamento desta actualização deve estar para muito breve. Alíás, segundo os últimos rumores, os dispositivos Nexus começarão a recebê-la a partir do meio do mês de Fevereiro, ou seja, a partir do final da próxima semana.
Se estão à espera que esta actualização traga coisas novas ao vosso smartphone ou tablet, podem já deixar essa esperança de parte. Esta versão traz apenas correcções de erros e estabilidade e é a última versão do Jelly Bean, uma vez que em Abril a Google irá apresentar o novo Android Key Lime Pie.


Ecrãs AMOLED da Samsung

Fonte:AndroidAuthority
A Samsung produz ecrãs AMOLED para os seus smartphones de ponta, como o Galaxy Note II ou o Galaxy SIII e os ecrãs com este tipo de tecnologia, embora sejam muitas vezes acusados de apresentarem cores demasiado saturadas, estão a ter uma aceitação bastante boa entre a maioria dos utilizadores. Posto isto, a Samsung está a pensar alargar a gama de dispositivos que serão fabricados com ecrãs AMOLED, nomeadamente aos tablets.
Para já, o Samsung Galaxy Tab 7.7 é o único que usa este tipo de tecnologia mas, alguns rumores indicam que a marca Sul Coreana está já a projectar uma nova fábrica que permita produzir em larga escala Ecrãs AMOLED de dimensões médias, compatíveis com os seus tablets, ou seja, poderemos muito em breve ter mais tablets Samsung com ecrãs de tecnologia AMOLED.


Asus MeMo Pad

Durante o mês de Janeiro, a Asus apresentou-nos o seu futuro tablet de baixo preço: o MeMo Pad. Ficamos a conhecer o hardware do tablet e a saber que terá um ecrã de 7", um processador single-core de 1GHz e 1GB de RAM. Quanto ao armazenamento interno, teremos uma versão com 8GB e outra com 16GB, ambas expansíveis através de cartão microSD.
Agora, a Asus divulgou um vídeo onde podemos também conhecer algumas das funcionalidades desta tablet no que toca ao seu software como, por exemplo, o ASUS Studio para edição de fotos, o BuddyBuzz como agregador de redes sociais, o SonicMaster, o Audio Wizard e o My Painter para visualização e gestão de ficheiros multimédia e ainda algumas pequenas aplicações flutuantes que nos permitem realizar mais que uma tarefa em simultâneo. Para ficarem a saber tudo, vejam o vídeo abaixo.


Fonte:PhoneArena




 
Copyright © Tasco do Android