Google+ Curtas 13/02/2013 - Tasco do Android

Curtas 13/02/2013


HP adopta o Android

Fonte:AndroidCommunity
A conhecida HP volta ao mundo das tecnologias móveis, depois do completo fiasco que foi o seu tablet com o seu sistema operativo próprio.
Agora, os responsáveis parecem estar interessados em voltar ao mercado, desta vez adoptando o sistema operativo mais forte do momento: o Android.
Ao que parece, a HP está a desenvolver dois dipositivos, um tablet e um smartphone mas, em 2013 apenas veremos o seu tablet aparecer nos mercados. Os primeiros rumores indicam que este poderá ser um dos primeiros tablets a usar o processador Tegra 4 da Nvidia e que deverá ser apresentado no segundo quarto deste ano.


Nexus 7 e o Android 4.2.2

Fonte:AndroidPolice
O Android Jelly Bean 4.2.2 começou a ser disponibilizado ontem e, as novidades parecem ser mais que aquelas que inicialmente se imaginavam. Além de novos modos de interacção com os ícones da janela de definições rápidas, novos sons e correcção de erros e performance, esta versão do Android parece ter trazido mais duas horas de autonomia especificamente ao Nexus 7 ou, pelo menos, isto é o que diz a página da Google que descreve as características deste tablet. Assim sendo, o Nexus 7 passa de uma autonomia de 8h para 10h, acrescentando mais um forte argumento a um dos mais bem sucedidos tablets Android de sempre.


LG Optimus G Pro

Fonte:AndroidCommunity
Foi hoje apresentada a versão Coreana deste novo smartphone da LG e ficaram-se a conhecer algumas alterações relativamente à primeira versão deste dispositivo, que foi apresentada no Japão há algum tempo atrás.
As principais alterações têm a ver com o aumento na potência da bateria, que passa a ter 3140mAh e com o design do ecrã que, passa a ser de 5.5", com uma curvatura que lhe permite criar um efeito único, definido pela LG como o efeito "2.5D".
Além disso, a LG deixou bem claro que o Optimus G Pro pretende ser uma forte ameaça ao Galaxy Note II da Samsung e, isto percebe-se principalmente pelas mudanças no visual, sendo que o novo design do G Pro é escandalosamente parecido com o do phablet da Samsung.
Resta saber qual das versões se tornará disponível no resto do mundo e quando teremos acesso a ela.


Novos rumores Galaxy SIV

Fonte:PhoneArena
Nova rodada de rumores sobre o próximo dispositivo da família Galaxy S da Samsung, confirma que de facto este smartphone trará algumas funcionalidades revolucionárias mas, ao mesmo tempo, elimina algumas possibilidades que tinham sido trazidas por rumores anteriores.
Confirma-se que o Galaxy SIV terá um ecrã Full HD de 4.99", com um botão "Home" físico na parte inferior, confirma-se também que terá processadores diferentes, que deverão variar de acordo com o mercado alvo (tal como já acontece com o Galaxy SIII) e, mais importante, confirma-se que terá capacidades de reconhecimento de gestos sem necessidade de toque, algo que é realmente inovador.
Quanto à S Pen, se estavam à espera de uma destas canetas no GSIV, lamento desiludir-vos mas, esta continuará a estar disponível apenas nos dispositivos da família Galaxy Note.




 
Copyright © Tasco do Android