Google+ Durante o fim de semana 10/02/2013 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 10/02/2013


Bom fim de semana!
Numa altura em que muita gente já está no espírito de Carnaval, temos as notícias do fim de semana, começando por aquelas que nos falam no número de unidades de smartphones Nexus 4 vendidas.
Foram muitas as confusões e os problemas, o stock sempre foi muito limitado e os países em que este dispositivo é vendido ainda são tão poucos que até se podem contar pelos dedos das mãos, no entanto, uma estatística não oficial revela que já foram vendidos um milhão de Nexus 4.
Embora nenhuma das empresas responsáveis pelo dispositivo se tenha pronunciado oficialmente sobre este número, fonte da Google já fez saber que por lá o pessoal está bastante satisfeito, principalmente porque o interesse e a procura pelo smartphone continuam em alta.


Problemas Nexus
Entretanto, ainda dentro do império de dispositivos Nexus da Google, parece persistir um problema que já existe desde Novembro, altura em que o Android Jelly Bean 4.2 começou a ser disponibilizado.
Alguns utilizadores de dispositivos Nexus que usam esta versão do Android queixam-se que o seu dispositivo perde a ligação Wi-Fi de um momento para o outro e sem motivo aparente.
Este é um problema já conhecido e que deveria ter sido resolvido com a actualização para o Android 4.2.1 mas, parece que não foi o que aconteceu.
Existem para já algumas soluções temporárias, que podem ser encontradas em vários fóruns pela internet mas, nada de oficial ou definitivo.
Ultimamente tem-se falado de uma nova versão do Jelly Bean, o 4.2.2, que deverá começar a ser disponibilizada ainda durante este mês. Vamos ver se a solução para este problema chega com esta actualização. 


Samsung Galaxy Discover
Por outro lado existem também boas notícias, principalmente para aqueles que gostam de dispositivos que usam o sistema operativo Android puro, sem nenhum tipo de skin, nomeadamente o TouchWiz da Samsung. É que a marca sul Coreana está prestes a comercializar um smartphone com o Android Ice Cream Sandwich 4.0 sem o seu típico software exclusivo.
Infelizmente, este dispositivo deve estar apenas disponível nos Estados Unidos mas, ainda assim, é possível que vejamos um smartphone deste género a ser comercializado deste lado do Atlântico.
Este Samsung Galaxy Discover é direccionado àqueles que pretendem um dispositivo de baixo preço e, tem características a condizer, com um ecrã de 3.5" de resolução 480x320p, um processador single-core de  800MHz e uma câmara traseira de 3Mpxs.


Novo HTC M4
Este foi também o fim de semana onde surgiram as primeiras imagens do HTC M4, um smartphone de gama média que a marca Tailandesa deverá apresentar no final do mês, durante o MWC.
Com características bastante inferiores ao HTC M7, se tiver o preço certo, este não deixará de ser um dispositivo interessante, com um ecrã de 4.3”, um processador dual-core de 1.2GHz, 1GB de RAM, uma câmara traseira de 5Mpxs e uma frontal de 2Mpxs.
Resta saber quando é que este dispositivo estará disponível e qual será o seu preço.





 
Copyright © Tasco do Android