Google+ Tudo sobre o novo HTC One - Tasco do Android

Tudo sobre o novo HTC One


Novo HTC One
Depois de ter andado nas bocas do mundo durante várias semanas sob o nome HTC M7, com novos rumores que surgiam todos os dias, este dispositivo foi finalmente apresentado pela HTC no passado dia 19.

A apresentação não desiludiu, uma vez que se confirmaram praticamente todos os rumores, num smartphone cheio de novidades não só ao nível do hardware mas, também ao nível do software, com a introdução do novo HTC Sense 5.

Vamos então conhecer ao pormenor o novo HTC One:


-Ecrã Full HD 1080p de 4.7";
-Processador quad-core Snapdragon 600 de 1.7GHz;
-2GB de RAM;
-Capacidade de armazenamento de 32GB ou 64GB sem suporte de cartões microSD;
-Câmara frontal e câmara traseira de 4Mpxs (que segundo a HTC são Ultrapixeis);
-Conectividade Wi-Fi e 4G;
-NFC, Bluetooth e Infravermelhos;
-Localização GPS e aGLONASS;
-Sistema operativo Android Jelly Bean 4.1.2 com o Sense 5 da HTC.


HTC One com um design simples e atractivo
Olhando para a lista de características, não deixa de ser curioso ver algumas coisas como o conceito de Ultrapixel que, é usado pela primeira vez e que, segundo a HTC não passa de um sensor com menos pixels mas maiores que os utilizados normalmente. Isto traduz-se numa câmara capaz de captar imagens de alta resolução com até mais 300% de luz que as normais. De resto, a câmara é um dos pontos mais fortes deste dispositivo, capaz de capturar fotos e vídeos em HDR, com um flash automaticamente ajustável em cinco níveis de claridade. Permite ainda gravar vídeos em slowmotion ou "câmara lenta" e reproduzi-los em diferentes velocidades.
Smartphone estará disponível
em branco ou preto
Outro ponto de interesse é o novo Sense 5 que redefine totalmente a imagem do software que estamos habituados a ver nos smartphones da marca Tailandesa, começando deste logo pelo Homescreen, onde agora podemos ter um feed sempre actualizado com informações totalmente personalizáveis, bem ao estilo da aplicação Flipboard. Além disso, temos ícones e teclados totalmente redesenhados, com uma imagem mais limpa e simplista.

A pré-venda deste smartphone já começou em alguns países mas, em Portugal não há ainda uma data de início de vendas definido. É possível que chegue cá ou nas últimas semanas de Março ou, nas primeiras de Abril. O preço deve andar pouco acima dos 500€, com contrato de ligação a operadores de redes móveis.







 
Copyright © Tasco do Android