Google+ Samsung Galaxy Note 8.0 - Tasco do Android

Samsung Galaxy Note 8.0


Galaxy Note 8.0
A Samsung foi uma das primeiras marcas a apresentar novidades no MWC Barcelona de 2013, com a apresentação do seu novo tablet de 8", o Galaxy Note 8.0.
Pode dizer-se que não houve espaço para grandes surpresas, já que nas semanas anteriores à apresentação,   ninguém ficou indiferente a todos os rumores que nos iam dando uma noção de como seria este dispositivo.
Ainda assim, a curiosidade era muita e olhando para as características do tablet e para os primeiros vídeos de análise que vão surgindo pela internet, não me parece que se possa dizer que a Samsung tenha sido totalmente inovadora e surpreendente mas, também não me parece que se possa dizer que tenha ficado abaixo das expectativas,  na primeira vez que fabrica um dispositivo com ecrã de oito polegadas.

E porque é que na minha opinião a Samsung não inovou com este tablet?
Porque o Galaxy Note 8.0 é, basicamente, um Galaxy SIII de 8", com o hardware de um Galaxy Note II no seu interior. 
Mas, se olharmos para aquilo que a Samsung pretende com este dispositivo e se analisarmos todas as suas características e funcionalidades, não se pode dizer que tenha desiludido porque esta é realmente a peça que faltava na família de dispositivos Galaxy Note.

Galaxy Note 8.0:
-Ecrã WXGA de 8" (1280x800p) com 189 pixels por polegada;
-Processador quad-core Exynos de 1.6GHz;
-2GB de RAM;
-Capacidade de armazenamento interno de 32GB ou 64GB, expansíveis por cartão microSD até 64GB;
-Câmara traseira de 5Mpxs e frontal de 1.3Mpxs;
-Infravermelhos, Bluetooth, Wi-Fi, GPS+aGLONASS;
-Bateria de 4600mAh;
-Android Jelly Bean 4.1.2, com o TouchWiz da Samsung e aplicações optimizadas para as funcionalidades da SPen.

Além de tudo isto, a Samsung irá disponibilizar nos mercados mundiais uma versão apenas com Wi-Fi, outra com Wi-Fi + 3G e uma outra com 4G.
Um facto curioso e talvez surpreendente é a capacidade de realizar chamadas que a Samsung incluiu no Note 8.0. Será estranho ver alguém com um tablet de 8 polegadas encostado ao ouvido mas, se quiserem ser discretos e usar auriculares, esta é definitivamente uma funcionalidade que conseguirão aproveitar.

Este tablet estará disponível nos mercados mundiais a partir do segundo quarto deste ano, com um preço que não deve andar muito longe dos 350€ para a versão Wi-Fi.








 
Copyright © Tasco do Android