Google+ 01/08/13 - Tasco do Android

[CES 2013] Nova Project Shield da NVIDIA


Project Shield da NVIDIA
Depois de mostrar o novo processador Tegra 4, a NVIDIA voltou a surpreender o mundo ao anunciar um novo tipo de dispositivo Android: uma consola portátil que junta as funcionalidades do Jelly Bean 4.1 com a agradável experiência de jogar os mais potentes jogos num dispositivo móvel com ecrã hd de 5" incorporado.

Esta consola é obviamente fabricada com base na nova tecnologia do processador Tegra 4 e é um bom exemplo daquilo que este consegue fazer.


Olhando para as características da Project Shield mais pormenorizadamente:

[CES 2013] NVIDIA mostra o novo Tegra 4


Novo NVIDIA Tegra4
Nesta edição do CES as novidades têm sido muitas. A NVIDIA foi na onda e revelou-nos o seu novo processador: o Tegra 4.

Até agora as marcas tinham que sacrificar potência de processamento para garantir um desempenho razoável a nível de consumos energéticos. Segundo o porta-voz da NVIDIA, com este processador esses tempos acabaram. O primeiro chip com CPU quad-core baseado na arquitectura Cortex-A15 promete excelentes desempenhos na realização das mais diversas e, como exemplo, é capaz de oferecer 14 horas de autonomia em reprodução contínua de vídeos HD em smartphones.

A cerimónia de apresentação deixou muitas bocas abertas, as promessas são muitas e o grau de exigência dos utilizadores será ainda maior.

O que mais tem este novo processador para nos oferecer?

[CES 2013] Novo tablet Acer Iconia B1


Acer Iconia B1
Os rumores revelaram-se verdadeiros e a Acer apresentou mesmo um novo tablet de 7".
Este é mais um dispositivo que pretende dar luta ao Nexus 7 e, tal como os tablets que a Alcatel apresentou, a principal arma deste Iconia B1 é o preço inferior a 150$ (cerca de 115€).

Ora, num mercado de tablets de 7" onde cada vez mais marcas começam a apostar, será que o Acer Iconia B1 tem o que é preciso para fazer frente à concorrência?

Características:

[CES 2013] Os novos Tablets Alcatel


Novos tablets Alcatel
A invasão dos mercados por parte da Alcatel continua e, na mesma altura em que apresentou uma nova gama de smartphones, a marca apresentou também dois tablets de 7" e um de 8" que procuram fazer concorrência directa ao Nexus 7, principalmente através do preço, que começa nos 129$, ou seja, cerca de 98€.
São eles o One Touch Tab 7, o One Touch Tab 7HD e o One Touch Tab 8HD.

Mas o preço não é tudo e, a menos que as características agradem aos utilizadores, nenhum dispositivo consegue ter sucesso.
Será que as características destes três tablets agradam?
Vejamos:

Curtas 07/01/2013


Smartphone Nokia Android? Tudo é possível

Fonte:AndroidHeadlines
Depois de terem surgido rumores, com base num anúncio de emprego da marca Finlandesa, que procurava programadores Linux para o desenvolvimento de software e que, por isso, traziam a hipótese da Nokia estar a desenvolver um smartphone com sistema operativo Android, um dos seus responsáveis veio de imediato a publico por água na fervura e garantir que isso não ia acontecer.
Ora, alguns meses passaram e o discurso parece ter mudado.
Steven Elop, uma das vozes mais poderosas da Nokia, numa entrevista ao El País, foi confrontado com a pergunta: "exclui totalmente a hipótese de vir a desenvolver um dispositivo com sistema operativo Android?".
A sua resposta procurou ser o mais ambígua possível mas, acabou com algumas palavras que deixam tudo em aberto. Segundo ele, "tudo é possível".


Samsung "mostra" o GT-9500X

Fonte:SamMobile
O site da Samsung tem uma área onde é possível fazer o download de vários tipos de ficheiros, dependendo do produto que procuramos.
Nessa área de download apareceu uma pérola que não escapou aos olhos de alguns utilizadores atentos: a aparição de ficheiros de apoio relativos a um dispositivo com a referência GT-9500X, que se julga ser a referência do próximo Galaxy SIV.
Ora, isto não nos traz nenhuma novidade propriamente dita, uma vez que não é surpresa o facto da empresa Sul Coreana estar a preparar este dispositivo.
Ainda assim, é sempre bom ir recebendo algumas pistas. Quem sabe se da próxima não será algo mais concreto?


HTC volta a cair

Fonte:PhoneArena
Ultimamente têm sido inúmeras as notícias que fazem referência ao optimismo com que os responsáveis da HTC encaram o ano de 2013.
Têm-se esforçado para identificar os problemas e encontrar soluções, enquanto continuam a desenvolver dispositivos com características que deixam qualquer um com vontade de os ter.
Hoje foram divulgados os resultados relativos ao último quarto de 2012 e a verdade é que a fase má da marca Tailandesa ainda não passou... Aliás, este foi o semestre com piores resultados dos últimos 8 anos, com a empresa a conseguir lucros que rondam "apenas" os dois biliões de dólares, mesmo no limite inferior daquilo que as previsões apontavam.
Será que a HTC vai mesmo começar a levantar-se depois desta tremenda queda? Esperemos que sim.


Samsung sempre a subir

Fonte:Engadget
Ainda não é oficial mas, alguns relatórios já apontam para aquilo que todos suspeitamos no que diz respeito aos lucros da Samsung...
Com cerca de 500 novos dispositivos vendidos a cada minuto, a empresa sul Coreana prepara-se para divulgar os números relativos ao último quarto de 2012, onde voltou a bater recordes de lucros, com cerca de 8.3 biliões de dólares de saldo positivo. Isto é, nada mais nada menos que, o dobro do valor dos lucros  da empresa quando comparados com o último quarto de 2011.
Vamos ver como será o ano de 2013 para a Samsung, numa altura em que o mundo já espera ansiosamente o anúncio oficial do novo Galaxy SIV,





[CES 2013] Os novos smartphones Alcatel


Smartphones Alcatel de Gama Média/Baixa
Este já foi um dia cheio de novidades no CES 2013, com muitas empresas a mostrarem que 2013 será um ano de grande aposta.
Uma dessas empresas foi a Alcatel, que mostrou uma verdadeira frota de novos smartphones que irão invadir o mercado em todas as frentes, desde a gama mais baixa até à gama mais alta.
Os dispositivos de gama média/baixa pertencem à família Alcatel One Touch, um grupo de dispositivos bastante coloridos que serão postos à venda no mercado Asiático, Africano e no Médio Oriente.

Alcatel One Touch T'Pop:
Com ecrã HVGA de 3.5", um processador single-core de 1GHz, 256MB de RAM e sistema operativo Android 2.3;

Alcatel One Touch S'Pop:
Tem ecrã HVGA de 3.5", um processador single-core de 1GHz, 512MB de RAM, câmara traseira de 3.2Mpxs e Android Jelly Bean 4.1;

Alcatel One Touch M'Pop:
Ecrã WVGA de 4", processador single-core de 1GHz, 512MB de RAM, câmara traseira de 5Mpxs e Android Jelly Bean 4.1.

Alcatel One Touch X'Pop:
 
Copyright © Tasco do Android