Google+ 01/12/13 - Tasco do Android

Curtas 11/01/2012


Nexus 4 recebe Android 4.2.2

Fonte:Engadget
Enquanto que alguns países ainda estão à espera do Nexus 4 nas suas lojas, outros já o têm e até já receberam uma nova versão do Jelly Bean: o 4.2.2.
Ainda não é muito claro o que esta actualização traz de novo, se é que traz algo de novo, uma vez que pode ser uma actualização apenas para corrigir alguns bugs e problemas de performance.
Esta nova versão do Android foi recebida em vários Nexus 4 quer no Brasil, quer na Malásia. Falta confirmar que outros países a possam ter recebido.
Entretanto, seria bom ter este dispositivo da Google em Portugal, independentemente da versão do sistema operativo.


Samsung Galaxy SII Plus é oficial

Fonte:AndroidCentral
Já vos tinha dito antes que a Samsung poderia estar a preparar uma nova versão do Galaxy SII. Hoje essa versão tornou-se oficial.
Tal como era de esperar, as modificações relativamente ao GSII original são poucas, apenas de notar algumas alterações no software, nomeadamente na câmara, que passa a capturar imagens sem nenhum atraso perceptível. Ora, estas diferenças no software não são nada que a Samsung não pudesse introduzir no GSII já existente através de uma actualização. Então porque existe o Plus? Isso é uma pergunta difícil de responder. Talvez por causa da versão NFC que o GSII Plus vai ter e o GSII não tinha... Mas será justificação suficiente?
A meu ver, a comercialização desta versão do GSII só faz sentido se a original desaparecer dos mercados mas, vamos esperar para ver quais são os planos da Samsung.


Novo processador Huawei

Fonte:AndroidCommunity
Ainda agora acabou o CES 2013, onde a Huawei apresentou novos dispositivos que surpreenderam o mundo pela positivo mas, de acordo com alguns rumores, os responsáveis da marca já têm preparadas mais algumas surpresas que irão revelar no próximo MWC 2013, a decorrer no mês de Fevereiro em Barcelona.
Ao que parece a marca irá apresentar uma nova linha de dispositivos "Ascend P" e pelo menos um novo processador: o K3V3 que, ao que parece, será uma actualização do já existente K3V2.
Outros rumores apontam para a possibilidade da Huawei avançar também para a apresentação de um processador de 8 núcleos, ao estilo do que a Samsung acabou de fazer mas, para já as informações sobre este assunto ainda são escassas. A ver vamos.


Novo Nexus e Android 5.0?

Fonte:AndroidAndMe
Depois de, durante o CES, um dos responsáveis da LG ter apresentado o Nexus 4 como o primeiro de vários dispositivos que a empresa estava a preparar em parceria com a Google, surgem rumores de que poderá estar para breve um novo LG Nexus ou, pelo menos, uma nova versão do Nexus 4.
Estes rumores apresentam a preparação deste novo dispositivo como sendo a justificação para a actual falta de dispositivos Nexus 4, que fazem com que o stock esteja sempre esgotado nos países em que já começou a ser vendido.
Além disso, é suposto que este novo Nexus traga a próxima versão do Android, o Key Lime Pie.
Tudo isto não passam de rumores e, como tal, devem ser sempre encarados com desconfiança... Convém não nos esquecermos de que o LG Nexus 4 começou a ser vendido apenas há dois meses atrás e, devido aos vários problemas de stock, nem sequer chegou a afirmar-se como uma opção válida aos vários topos de gama já existentes no mercado, tal como era suposto ter acontecido.




 
Copyright © Tasco do Android