Google+ 01/16/13 - Tasco do Android

Smartphone Fight Club-Nexus 4 vs Galaxy SIII vs Xperia Z


Nexus 4 vs Galaxy sIII vs Xperia Z
Depois da apresentação oficial do Xperia Z estamos em condições de fazer a primeira comparação das suas características, com as do mais recente smartphone com sistema operativo Android puro (LG Nexus 4) e as do smartphone Android mais famoso de sempre (Samsung Galaxy SIII versão GT-i9300).


Convém ter em atenção que existe uma diferença temporal significativa entre cada um destes smartphones e, por ter sido desenvolvido há menos tempo, é natural que o Xperia parta em vantagem. Mas será que isso é significado de uma diferença notável entre os três?

Curtas 15/01/2013


Sony Xperia Tablet Z

Fonte:AndroidCommunity
Depois de ter brilhado durante o CES com a apresentação dos seus novos smartphones Xperia Z e ZL, a Sony parece estar a preparar um tablet da mesma categoria: o Sony Xperia Tablet Z.
O seu nome de código é "Pollux" e para já apenas temos acesso a rumores que não são muito mais que suposições, mas que já nos dão uma ideia daquilo que este dispositivo poderá vir a ser.
Terá um ecrã de 10" com resolução HD, um processador quad-core de 1.5GHz, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, bateria de 6000mAh, câmara traseira de 8Mpxs e frontal de 2Mpxs, NFC, Wi-Fi, Bluetooth e LTE. O sistema operativo será o Android 4.1.2 e espera-se que este tablet tenha também capacidades de resistência a poeiras e impermeabilidade, bem ao estilo daquilo que nos apresenta o smartphone Xperia Z.
É suposto que este dispositivo seja apresentado a partir de Agosto de 2013.


Relógio inteligente da Google

Fonte:AndroidAndMe
Começam  a surgir os primeiros smartwatch ou, relógios inteligentes que, além de nos informarem das horas, têm também algumas das características que podemos encontrar nos smartphones actuais.
Pegando nesta ideia, um designer decidiu desenvolver um conceito daquilo que poderá vir a ser o relógio inteligente da Google, caso a empresa decida criar um.
Claro que o conceito não passa disso mas ninguém pode negar que ter acesso a aplicações como o Google Now, GMail ou a Agenda a partir de um pequeno dispositivo no nosso pulso é uma ideia bastante atractiva.
Com um evento com data marcada para Maio, quem sabe se este tipo de relógio não poderá vir a ser uma das surpresas que a Google tem preparadas...


LG Optimus G2

Fonte:CNet
Voltam os rumores sobre o sucessor do actual dispositivo topo de gama da LG que, iria supostamente sair nestes primeiros meses de 2013 mas, afinal segundo as últimas novidades, viu a sua apresentação ser adiada para o segundo semestre deste ano.
Este dispositivo deverá ter um ecrã Full HD de 5", o processador poderá ser o Qualcomm 800 com 2.3GHz e o sistema operativo será a última versão do Android, possivelmente o Android 5.0.
Ao mesmo tempo surgem rumores de que a LG poderá anunciar ainda antes do mês de Junho um smartphone de gama média/alta, que utilizará o processador Qualcomm 600 e o Android 4.1.
Convém ter em mente que isto não passam de rumores e ainda teremos de esperar até que tudo se torne uma realidade (ou não).


Nexus 4 chega à Russia

Fonte:PhoneArena
Desde que saiu, o Nexus 4 parece mais uma espécie em vias de extinção do que um dispositivo criado com o objectivo de vender e gerar lucros. No entanto, começam a surgir indicadores de que este smartphone estará prestes a chegar a outros países, além daqueles aos quais tem chegado desde o início das suas vendas.
O primeiro país a receber o Nexus 4, depois do conjunto de países iniciais, parece ser a Rússia, onde até já começaram as pré-vendas. Cada unidade pode já ser "comprada" por 19900 rupias, ou seja, cerca de 450€.
Isto quer dizer que, embora o preço não seja tão baixo como o das unidades vendidas através da Google Play store, continua a ser razoável para o tipo de dispositivo que o Nexus 4 é.
Falta saber quando chegará a Portugal e qual será o preço que nos irão pedir por ele.



 
Copyright © Tasco do Android