Google+ 01/30/13 - Tasco do Android

Apps recomendadas 30/01/2013


As aplicações recomendadas esta semana são:

Google Play store


-Pictarine: todas as fotos numa só aplicação;
-JReader: um leitor RSS simples mas eficaz;
-Expensify: controlar todos os gastos nunca foi tão fácil;
-MyEffects: personaliza os efeitos das tuas imagens.



Fight Club - Nexus 10 vs Xperia Tablet Z


Nexus 10 vs Xperia Tablet Z
Depois de ter sido comparado com o iPad e com o Note 10.1, chegou a hora do frente a frente com o seu mais recente adversário: o Sony Xperia Tablet Z.

Este novo tablet da Sony tem entrada imediata no grupo dos topo de gama e, depois de ter sido apresentado oficialmente, pudemos confirmar que as suas características prometem bastante mas, será que este dispositivo tem o que é preciso para ser o melhor dos melhores?

Por outro lado temos o já bem conhecido Nexus 10, um tablet apresentado em Novembro de 2012 e que, desde o primeiro momento tem sido alvo de bastante interesse. Um dos seus maiores problemas é mesmo o limitado número de países onde pode ser adquirido.

Passemos então à comparação de características:

Curtas 29/01/2013


Galaxy Tab 2 7.0 Vermelho

Fonte:Engadget
Numa altura em que já se fala da próxima geração da família Galaxy Tab, a Samsung anunciou oficialmente uma nova versão do seu Galaxy Tab 2 7.0, com uma cor bem sugestiva e, que muitos casais poderão aproveitar como prenda no dia dos namorados.
Esta nova versão é em tudo igual às anteriores, mas chega agora na cor vermelha.
Para já, apenas está disponível nos Estados Unidos, por 220$ mas, há a hipótese de chegar à Europa onde deve ser vendido por um preço à volta dos 220€.


Novidades HTC

Fonte:Engadget
Depois de termos recebido a notícia de que a Samsung irá realizar um evento no dia 19 de Fevereiro, onde deverá apresentar oficialmente a sua próxima linha de tablets, temos também a confirmação de um evento que a HTC irá realizar no mesmo dia.
A estrela principal deste evento deve ser o novo smartphone HTC M7 mas, deveremos ouvir a HTC falar do seu novo e redesenhado Sense 5 e, quem sabe se teremos uma ou outra surpresa no que toca a apresentações de novos dispositivos.
Assim sendo, marquem já na agenda o dia 19 de Fevereiro que, certamente trará boas notícias para todos.


Preço Galaxy Note 8.0

Fonte:AndroidHeadlines
Este dispositivo foi hoje visto pela primeira vez em pré-venda num site Europeu, por um preço de 391.99€ o que é um preço um pouco mais alto do que aquele que se esperava.
Relembro que as primeiras notícias revelavam que este tablet iria ser apresentado como concorrente directo do iPad mini e usaria o seu preço competitivo como uma das principais armas em seu favor... O que deixará de ser verdade caso se confirme o preço acima mencionado.
Independentemente disso, convém salientar que, mesmo dentro da Europa, há algumas variações significativas nos preços de alguns dispositivos e, por isso, o preço do Galaxy Note 8.0 em Portugal poderá muito bem ser inferior.


Nova Galaxy Camera

Fonte:SamMobile
As novidades referentes a dispositivos Samsung não se limitam a tablets ou smartphones e, novos rumores indicam que uma nova versão da Galaxy Camera pode estar perto de ser apresentada.
Foram descobertos alguns documentos de certificação de um dispositivo com a o nome EK-GC110 que, segundo o site SamMobile, se refere a uma nova versão da câmara fotográfica da Samsung com o sistema operativo Android.
Esta nova versão deve ser em tudo igual à já existente, com uma diferença a nível de conectividade, já que deve contar apenas com ligação Wi-Fi.
Isto poderá significar uma diminuição significativa no preço, o que pode contribuir para o aumento do número de dispositivos vendidos.






 
Copyright © Tasco do Android