Google+ 02/12/13 - Tasco do Android

Curtas 12/02/2013


Alcatel One Touch Star

Fonte:AndroidCommunity
Este tem sido um ano bastante activo para a Alcatel, que continua a apostar em novos dispositivos. Hoje foi apresentado mais um: o One Touch Star.
Este smartphone, com o sistema operativo Android 4.1, tem um ecrã de 4" com resolução WVGA, com um processador dual-core de 1GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno e compatibilidade com cartões microSD. Terá uma câmara frontal VGA e uma traseira de 5Mpxs. Tudo isto será suportado por uma bateria de 1500mAh.
Portanto, se em alguns aspectos este parece ser um smartphone razoável, noutros fica um pouco aquém das expectativas. Faltam saber alguns detalhes, como a data de início de vendas e preço mas, certamente teremos mais novidades durante o MWC.


Android Jelly Bean 4.2.2

Fonte:AndroidPolice
Depois de todos os rumores e suposições, parece ter começado oficialmente a actualização dos dispositivos Nexus para a versão 4.2.2 do Android Jelly Bean.
Tal como tem vindo a ser dito, esta actualização não traz grandes alterações "visíveis", sendo que se foca mais em correcções de erros e bugs, aumento de estabilidade e novos métodos de segurança, nomeadamente no que toca ao modo de depuração USB e à prevenção da extracção de dados privados através de ADB.
Esta actualização ainda está a começar por isso é natural que ainda não tenham recebido qualquer notificação. Nos próximos dias será criado um tutorial de instalação do Android 4.2.2 por método manual nos dispositivos Nexus.


Widget do Google Now

Fonte:AndroidCentral
O Google Now foi apresentado há menos de um ano mas, já se tornou num dos principais argumentos do sistema operativo Android, devido à sua utilidade e à capacidade de fornecer as mais variadas informações, sempre de acordo com as preferências de cada utilizador e, tudo isto de forma automática.
Ainda assim, havia (e há) espaço para melhorias e, uma das mais desejadas era a criação de um widget do Google Now. Pois bem, este widget parece estar praticamente pronto e, durante o dia de hoje, apareceu nas páginas de suporte da Google uma imagem que nos prova isso mesmo.
Ainda não se sabe se este widget será disponibilizado numa actualização simples na Google Play store ou se virá com uma actualização do sistema operativo. Aliás, nem sequer sabemos se estará disponível para as versões actuais do Jelly Bean mas, é provável que nos próximos tempos tenhamos as respostas a todas estas perguntas.


Smartwatch da Samsung

Fonte:SamMobile
Depois da Pebble ter apresentado um "relógio inteligente" que pode ser ligado ao smartphone e mostrar informações úteis como mensagens, e-mails, etc., este conceito de relógios parece estar na moda. Já tivemos alguns conceitos de um modelo associado à Google, com sistema operativo Android puro e, hoje surgem pela primeira vez notícias que nos indicam que a Samsung pode estar também a trabalhar num dispositivo deste género.
Este Smartwatch parece fazer parte do Project J, o mesmo projecto de desenvolvimento do Galaxy SIV, o que nos indica que estes dispositivos poderão ser apresentados ao mesmo tempo. Além disto, temos também informações sobre um Galaxy SIV Mini que, ao que parece, faz também parte do mesmo projecto.
Assim sendo, no mês de Abril poderemos ter não um, não dois, mas sim três novos dispositivos da Samsung a ser apresentados.



Curtas 11/02/2013


Huawei Ascend P2

Fonte:AndroidCommunity
Hoje surgiu uma nova imagem que nos mostra o Ascend P2, um dos próximos smartphones a ser apresentados pela Huawei que, ao que parece, será resistente a poeiras e água.
A imagem tem mesmo a ver com este facto, sendo que parece ser uma fotografia publicitária que pretende mostrar as capacidades de resistência à agua do dispositivo.
Para os mais desatentos, relembro que a Huawei apresentou o Ascend D2 como sendo à prova de água e poeiras mas, este P2 será "apenas" resistente a estes elementos.
Outras características deste dispositivo já conhecidas são os 2GB de RAM, as capacidades de armazenamento interno de  8GB e 16GB e a bateria de 3000. 
Este smartphone deverá ser apresentado oficialmente durante o MWC.


Nova imagem HTC M7

Fonte:Evleaks
Quando já achávamos que havia espaço para poucas surpresas aquando da apresentação oficial deste smartphone, surge uma nova imagem, divulgada pelo "evleaks" que veio mostrar que afinal podemos estar enganados.
Já havia algum grau de certezas relativamente a este smartphone, sendo que os últimos rumores nos davam conta do nome pelo qual será oficialmente conhecido: HTC One, mas esta nova imagem vem virar tudo do avesso e mostra que afinal, aquelas que foram as primeiras imagens alguma vez associadas a este dispositivo é que eram as correctas: um smartphone sem margens laterais e com duas grandes colunas na parte frontal.
Agora mais do que nunca, resta-nos esperar pela apresentação oficial para clarificar tudo isto.


Carregador sem fios Samsung

Fonte:Engadget
Hoje, nove meses depois da apresentação oficial do Galaxy SIII, temos novidades relativas à placa de carregamento sem fios da Samsung.
Para quem não se lembra, aquando da apresentação oficial deste dispositivo, os responsáveis da marca sul Coreana fizeram questão de frisar a sua compatibilidade com um dispositivo de carregamento sem fios que seria posto à venda algum tempo mais tarde. A verdade é que muitos meses passaram e nada.
Depois de já terem surgido rumores sobre o Galaxy SIV que lhe atribuiam capacidades de carregamento sem fios, surgem finalmente as primeiras imagens daquela que será a placa de carregamento wireless.
Vamos agora esperar para saber datas de início de vendas e preços, se bem que não é provável que vejamos este sistema de carregamento antes do lançamento do Galaxy SIV.


Asus MeMO Pad 10

Fonte:AndroidCommunity
A Asus apresentou oficialmente o dispositivo que tinha vindo a ser notícias há já vários dias: o MeMO Pad 10, o tablet de 10" que pretende concorrer com os tablets de gama média, como os da família Galaxy Tab 10.1 da Samsung.
Para já o MeMO Pad 10 só estará disponível na Tailândia, por um preço que deverá rondar os 360$ e, tendo em conta aquilo que se tem revelado "tradição", na Europa o tablet poderá ter um preço semelhante.
Quanto a características, não há surpresas e confirmam-se mesmo todos os rumores: terá um ecrã de 10.1", de resolução WXGA, o processador é um quad-core Tegra 3 da Nvidia, de 1.2GHz, terá 1GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, expansível por cartão microSD. Quanto a câmeras, terá uma frontal de  1.2Mpxs e uma traseira de 5Mpxs.
São esperadas mais novidades relativas a este tablet durante o MWC no final do mês.



 
Copyright © Tasco do Android