Google+ 03/10/13 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 10/03/2013


Tenham uma boa semana!
Este foi o fim de semana onde os rumores sobre a futura geração da linha Galaxy Note da Samsung voltaram, com possíveis novidades relativamente ao seu possível tamanho.
Até há algum tempo atrás era comum ler diversas notícias que davam como certo que o Galaxy Note III teria um ecrã de 6.3" mas, de acordo com uma fonte próxima da Samsung, os responsáveis da marca sul Coreana estão a actualmente trabalhar num phablet de 5.9".
É difícil perceber qual o grau de credibilidade destes rumores, uma vez que é impossível afirmar com certeza que esta fonte se referia ao Note e não a alguma outra variante do dispositivo. Relembro que é suposto que a Samsung anuncie uma versão mais barata deste dispositivo, sem S Pen e com características mais modestas.


Novo smartphone Xolo
E nesta altura, é impossível falar na Samsung sem falar no grande evento que a marca está a preparar para o próximo dia 14. Todas as atenções estão viradas para este evento mas, ainda assim existe outra marca que decidiu arriscar e marcar outro evento para esse mesmo dia... Essa marca é a fabricante de dispositivos móveis Xolo que, ao que parece pretende apresentar ao mundo o smartphone mais rápido de sempre.
É um passo muito arrojado por parte desta companhia que, ao que parece fez parceria com a Intel no desenvolvimento deste smartphone.
Anunciar um novo smartphone no mesmo dia em que supostamente será anunciado o novo Galaxy SIV é corajoso ou apenas um gesto suicida? Temos que esperar pela próxima quinta feira para saber...


Rumores Galaxy SIV
E por falar no Galaxy SIV, é óbvio que temos novidades, nomeadamente no que toca ao ecrã deste smartphone. Parece que os responsáveis da Samsung conseguiram desenvolver um novo tipo de tecnologia que permite diminuir em até 25% o consumo energético do ecrã. Isto deve-se ao facto de o novo ecrã full HD ser capaz de usar a fosforescência em vez da tradicional fluorescência.
Além disso, voltam os rumores sobre os "gestos sem toque" que, basicamente funcionarão como a tecnologia "airplay" que existe actualmente na família Galaxy Note.
Vamos esperar para ver se estes rumores se confirmam e que mais surpresas nos reserva o evento do próximo dia 14.


Nexus 4 em Portugal
Há ainda tempo para dar conta das últimas notícias no que toca à chegada do Nexus 4 ao nosso país e, temos novidades boas e más:
A boa notícia é que este dispositivo chegou finalmente ao nosso país. A má notícia é que chegou com um preço que assusta qualquer um.
O Nexus 4 é, pelo menos para já, um exclusivo do site FNAC que, é uma cadeia de lojas já bem conhecida pelos preços inflaccionados que normalmente pratica... E este é mais um exemplo disso: o Nexus 4 de 16GB está à venda por 549.99€, ou seja, 200€ de diferença relativamente ao preço praticado pela Google na Google Play store.
Resta esperar que o preço baixe quando a exclusividade de venda acabar e "rezar" para que a concorrência nas vendas jogue a favor do consumidor.






 
Copyright © Tasco do Android