Google+ 03/18/13 - Tasco do Android

Durante o fim de semana 17/03/2013


Bom fim de semana!
Passou dia do evento de apresentação do Galaxy S4 e já se começa a notar que, no que toca a eventos, as atenções já se começam a virar para o Google I/O, que será realizado no dia 15 de Maio.
A especulação sobre os novos dispositivos que supostamente irão ser apresentados tem aumentado de dia para dia e, neste fim de semana voltaram os rumores sobre a próxima geração do tablet Nexus 7.
De acordo com alguns analistas, a próxima geração deste tablet terá um ecrã HD+, com resolução 1920×1200p, o que quer dizer que, a confirmar-se, teríamos uma densidade de cerca de 323 pixeis por polegada.
Ainda faltam algumas semanas até ao dia 15 de Maio e certamente teremos muito mais rumores até lá mas, para já, este parece ter uma grande probabilidade de se vir a tornar verdadeiro.


Suposta imagem do Nexus 5
Dentro da mesma família de dispositivos, temos também rumores sobre aquele que será o próximo smartphone Nexus.
Ao que parece, a Google encontra-se neste momento a testar vários possíveis Nexus, construídos pelas várias marcas que utilizam o sistema operativo Android mas, este rumor fala especificamente sobre o dispositivo construído pela LG.
Este suposto dispositivo tem o nome de código "Megalodon" e algumas características que tornam difícil acreditar que possa vir a transformar-se no próximo Nexus 5, entre as quais um ecrã OLED Full HD de 5.2", um processador Snapdragon 800 de 2.3GHz, 3GB de RAM, câmara traseira de 16Mpxs e frontal de 2.1Mpxs e capacidades de armazenamento interno que variam entre os 16GB, os 32GB e os 64GB.
A mesma fonte referiu ainda que esta nova geração do smartphone Nexus será apresentada mais para o final do ano, durante o mês de Outubro.


A batalha S4 vs One começou!
Durante o fim de semana, foi inevitável ter uma onda gigante de notícias sobre o Galaxy S4... E temos mesmo notícias para todos os gostos, desde a confirmação dos preços que este smartphone terá nos mercados Europeus, até às declarações que o principal responsável da HTC proferiu sobre o dispositivo e a sua apresentação.
Começando pelas declarações, o director de Marketing da empresa Tailandesa não se poupou nas críticas, começando por dizer que o Galaxy S4 não passa de "mais do mesmo", com a principal alteração a ser o tamanho e a resolução do ecrã. Refere ainda que o corpo de plástico do S4 fica muito longe da qualidade de construção do HTC One, que considera ser a melhor opção para quem pretender um novo smartphone Android topo de gama.
Já antes e durante a apresentação houve algumas declarações politicamente incorrectas por parte do pessoal da HTC, que aproveitou o slogan publicitário da Samsung "The Next Big Thing" para o transformar na etiqueta do twitter "The Next Big Flop".


Preço do S4 em Itália
Quem não parece concordar muito com estas críticas são as pessoas que já começaram a procurar e tentar encomendar este smartphone da Samsung. Ao que parece a procura tem chegado a níveis espantosos e nunca antes vistos, superando largamente a procura que houve no ano passado, quando foi apresentado o Galaxy SIII.
Por outro lado, começaram a ser confirmados os preços que este smartphone terá na Europa que, tal como eu já vos tinha dito cá no blog, andarão na ordem dos 599€, com contracto de permanência nas redes móveis que o venderem.








 
Copyright © Tasco do Android