Google+ Apps Recomendadas 17/10/2012 - Tasco do Android

Apps Recomendadas 17/10/2012


Esta semana, no Apps Recomendadas do Tasco do Android temos:


Aplicações recomendadas

-EyeEm: O novo Instagram do Android.

-MinimalLock: Traz uma nova vida ao ecrã de bloqueio.

-Sketch Guru: Provoca uma transformação artística para todas as fotos.

-Dropbox: Nova actualização traz mudanças no visual e não só.






EyeEm


EyeEm na Google Play store
Para quem já se cansou do Instagram, esta pode ser uma boa alternativa.
A EyeEm é uma aplicação que permite tirar as fotografias, modificá-las com 14 filtros diferentes e depois partilhar essas fotos nas mais variadas redes sociais, incluindo uma rede social dedicada à própria aplicação.
Uma das principais diferenças em relação ao já famoso Instagram é o facto de a EyeEm ser capaz de criar um feed automático, baseado nas fotografias que carregamos para a rede. Isto permite-nos receber automaticamente fotografias relacionadas com os nossos temas preferidos.
Embora ainda sofra de alguns bugs, esta é uma aplicação que promete ainda dar que falar. 
Com uma avaliação média de 4 estrelas na Google Play Store e, por ser totalmente gratuita, esta é uma das aplicações que vale a pena experimentar.




MinimalLock

MinimalLock na Google Play store
Esta aplicação foi desenhada para permitir controlar funções básicas como, por exemplo, controlar o reprodutor de música, ver chamadas perdidas, mensagens recebidas entre outras notificações, tudo sem ter que desbloquear o ecrã do vosso dispositivo.
Existe uma versão gratuita e uma versão paga, sendo que a diferença entre uma e outra é o número de notificações ao qual temos acesso (notificações de aplicações como o Facebook, Twitter, Whatsapp e Google talk, só na versão paga). 
Ainda existem alguns erros graves que precisam de ser corrigidos, como premir o home button dos dispositivos ser suficiente para desbloquear o ecrã, sem ser necessário qualquer tipo de outro gesto, o que facilmente provoca incómodos como o envio de mensagens ou a realização de chamadas involuntariamente. Erros como este devem-se ao facto da aplicação ainda estar a dar os primeiros passos e, talvez por isso, ainda seja cedo para que se justifique usar a versão paga (que custa 2,20€)... Mas, assim que forem corrigidos os principais bugs, esta será uma aplicação que se pode revelar extremamente útil.




Sketch Guru

Sketch Guru na Google Play store
Mais uma aplicação dedicada à fotografia mas, desta vez, com o objectivo de tornar as vossas fotos em autênticas obras de arte. 
É possível transformar fotos em 13 tipos de desenho diferentes, desde banda desenhada, a desenho de guaches, cera ou simplesmente lápis de carvão... Tudo o que têm que fazer é escolher uma foto da vossa galeria ou tirar uma foto nova e depois decidir que tipo de transformação pretendem fazer.
Depois disto, podem fazer partilha através de diversas redes sociais, como o Instagram, Facebook, Twitter, etc...
Esta é mais uma aplicação gratuita. Experimentem e deixem a vossa opinião.



Dropbox

Dropbox na Google Play store
Esta semana a Dropbox sofreu uma actualização para a versão 2.2 que, além de corrigir alguns erros, melhorou a imagem da aplicação, oferecendo-nos um visual totalmente remodelado. Foi também adicionada uma nova janela onde é possível visualizar todas as fotos e vídeos que já foram carregados para a vossa conta da Dropbox, agrupando-as e ordenando-as por data de carregamento.
Foram pequenas alterações que melhoraram uma das aplicações mais úteis da Google Play Store. É uma das aplicações que uso diariamente, quer para transferir ficheiros entre dispositivos de forma rápida e simples, quer para poupar espaço na memória do meu telemóvel.
Duvido que haja alguém que ainda não conheça esta aplicação, mas se ainda não a usam, experimentem e vão ver que ficam fãs.


 
Copyright © Tasco do Android