Google+ 11/27/12 - Tasco do Android

Curtas 27/11/2012


Nexus 7 3G prestes a chegar a Portugal

Fonte:PCGuia
Um mês depois de ter chegado a Portugal na versão Wi-Fi de 32GB, eis que a Asus, empresa que em pareceria com a Google desenvolveu este tablet, anunciou que a versão 3G chegará a Portugal a tempo de fazer parte das listas de prendas deste Natal.
Embora ainda não haja um dia definido para o início das vendas, sabemos que será algures durante a primeira quinzena de Dezembro. Poderão comprá-lo por 299€.


Chegou o Jelly Bean 4.2.1.

Fonte:PhoneArena
A Google disponibilizou finalmente a actualização para o Jelly Bean 4.2. que corrigirá todos os problemas que lhe tinham sido apontados.
A lista não era assim tão pequena, com bugs que iam desde erros na transmissão de dados Bluetooth, até ao escandaloso desaparecimento do mês de Dezembro (como podem ver aqui).
A actualização chega a todos os dispositivos Nexus com a versão oficial do Android 4.2. (Nexus 4, 7 e 10). Se têm algum destes dispositivos, devem recebê-la nas próximas horas ou dias.


Asus prepara novo tablet low-cost

Fonte:AndroidCommunity
Depois de fazer parte da construção de um dos tablets mais bem sucedidos de sempre, parece que a Asus está a tentar desenvolver um novo tablet low-cost mas, desta vez, por conta própria.
Ao que parece este tablet terá um ecrã de 7", com uma resolução de 1024x600p, 1GB de RAM e 8Gb de armazenamento interno. A principal diferença para o Nexus 7 é o suporte de cartões microSD. Além disso, terá uma bateria de 4250mAh e o sistema operativo será o Android 4.2..
Este tablet deverá ser posto à venda durante o primeiro quarto de 2013, com um preço a rondar os 200€.


Novos rumores Samsung

Fonte:PhoneArena
Depois de ontem ter surgido no Nenamark 2 um suposto novo smartphone Samsung sob o nome GT-I9400, hoje voltam os rumores, mas agora sobre um outro dispositivo: o GT-I9250.
Este dispositivo apresenta características muito superiores ao I9400, com um ecrã HD de resolução 720x1280p e um processador de 1.8GHz. O facto mais curioso é o sistema operativo Android 5.0., o que poderá indicar que finalmente a Google e as marcas que utilizam o seu sistema operativo estão a testar as novas versões em simultâneo. Isto poderá significar que, quando a Google apresentar o novo Android, todas as marcas farão actualização em simultâneo e não com uma diferença de meses entre si, como tem sido "tradição".


Truques e dicas-Adobe Flash Player no Android


Como trazer de volta o suporte Flash?
Durante muito tempo, o suporte flash foi  uma das características que os fãs do sistema operativo Android usaram como argumento para  demonstrar superioridade em relação aos dispositivos iOS. Mas, como já não é novidade, este argumento deixou de ser válido no momento em que a Adobe anunciou o fim da parceria com a Google e, por isso, o Flash Player deixou de estar disponível para os seus dispositivos.

É um facto que os programadores estão cada vez mais a adoptar o HTML5 e a deixar para trás a necessidade do flash player, mas ainda existem bastantes sites que requerem este plugin e a sua ausência ainda é um inconveniente.

Ora, se é verdade que o Adobe Flash Player deixou de estar disponível oficialmente na Google Play store, também é verdade que há maneiras de contornar este "problema". E neste "Truques e dicas" vou dar-vos as instruções necessárias para voltarem a instalar o Adobe Flash Player nos vossos tablets e smartphones Android.

Curtas 26/11/2012


LG Optimus G 2: os primeiros rumores

Fonte:PhoneArena
O LG Optimus G ainda nem teve tempo de chegar a Portugal e já começaram os rumores relativos à sua segunda geração.
Ao que parece a LG irá usar este dispositivo para fazer frente ao futuro Galaxy SIV, por isso é fácil de prever que terão algumas parecenças. A primeira delas será o ecrã. Ambos terão um ecrã de 5" Full HD com 440 pixeis por polegada, embora um seja obviamente produzido pela LG e outro pela Samsung.
Pelos vistos este smartphone terá um processador quad-core de 2GHz, compatibilidade com redes 4G e uma câmara traseira de 13Mpxs.
A data de lançamento deve ser muito próxima da do dispositivo Samsung, o que quer dizer que, se a Samsung respeitar o seu ciclo de produção, ambos deverão começar a ser vendidos em Maio de 2013.


Jelly Bean no HTC One X desbloqueado

Fonte:AndroidAndMe
Começou a actualização que trará o Jelly Bean 4.1. aos HTC One X desbloqueados por toda a Europa, Asia e América do Sul.
Esta actualização é dividida em duas partes, por isso não estranhem se receberem um pequeno ficheiro de pouco mais de 1MB e depois sim, receberão o Jelly Bean com o HTC Sense 4+.
Com isto receberão todas as novidades, desde o Google Now até ao Project Butter e as novas notificações.
Para quem tem o One X bloqueado a uma rede, adivinham-se algumas semanas de espera até que recebam a actualização.



Mudar o aspecto do relógio no Jelly Bean 4.2.

Fonte:AndroidCentral
A Google decidiu mudar o aspecto do Widget do relógio na versão 4.2. do Android e alguns utilizadores mostraram-se bastante críticos perante a mudança... Tão críticos que houve mesmo alguém que decidiu criar e disponibilizar na Google Play store uma aplicação que permite trazer de volta o aspecto do anterior widget do relógio, ou personalizá-lo de acordo com os vossos gostos. É uma boa maneira de garantir a satisfação de todos.
Caso façam parte do grupo dos insatisfeitos, podem ir à Google Play store e fazer o download da aplicação "Fixed 4.2. Clock Widget".



Software do Galaxy SIV em fase de testes

Fonte:AndroidCommunity
Apareceram hoje pela primeira vez os resultados de testes de benchmarking de um Samsung GT-I9400 que, obviamente foram desde logo associados ao suposto Galaxy SIV.
Estes resultados apareceram no site NenaMark2 e, embora se veja facilmente que nenhuma das características de hardware está de acordo com os rumores (que podem ler aqui) que nos indicavam um potente smartphone com ecrã de 5" de resolução Full HD 1080p, há motivos para acreditar que o software pode mesmo ser o do futuro smartphone da linha Galaxy: o Android 4.2., com uma nova versão do TouchWiz.
Já não seria a primeira vez que a Samsung testava um software num smartphone com hardware muito inferior. Se bem se lembram, aconteceu exactamente a mesma coisa com o software do Galaxy SIII.


 
Copyright © Tasco do Android