Google+ Apps recomendadas 31/10/2012 - Tasco do Android

Apps recomendadas 31/10/2012


Tal como prometido, cá está o Apps recomendadas desta semana (espero que o Halloween tenha corrido bem a todos):

Google Play store
-Flip Launcher: uma barra de atalhos que permite lançar apps de forma rápida e fácil.

-Safely Go: a aplicação ideal para aqueles que usam o telemóvel enquanto conduzem.

-Park Me Right: perder o carro no parque de estacionamento acontece mais vezes do que devia, mas esta aplicação promete acabar com isso.

-Musicovery Player: um reprodutor de música desenvolvido para tocar música que vai de encontro ao estado de espírito de quem a ouve.




Flip Launcher

Flip Launcher na Google Play store
Esta aplicação cria uma barra lateral que vos permite ter acesso rápido a qualquer aplicação, a partir de qualquer parte do vosso smartphone.
Podem personalizá-la completamente, desde a posição no ecrã (à esquerda ou à direita), a transparência, a cor de cada separador e, obviamente, quais as aplicações que querem em cada um.
A aplicação contém seis separadores de cores diferentes, cada um com a capacidade de conter até quatro atalhos para aplicações diferentes, ou seja, esta barra lateral dá-vos acesso a 24 aplicações diferentes, tornando tudo de forma rápida e fácil. Além disso, é uma aplicação totalmente grátis, por isso, experimentem.


Safely Go

Safely Go na Google Play store
Já é mais que sabido que usar o telemóvel enquanto se conduz, além de ser proibido, é um grande risco quer para o condutor que o usa, quer para os outros. Portanto, se querem ser mais responsáveis, mas a tentação de usar o telemóvel é demasiado grande para ser controlada, esta aplicação resolve os vossos problemas. Como? Bloqueando o acesso ao telemóvel.
Tudo o que têm que fazer é activar a aplicação antes de começar a conduzir e, enquanto não a voltarem a desactivar, ela vai bloquear todas as chamadas e mensagens, (excepto de três contactos que podem ser definidos como VIP) respondendo com uma mensagem automática que pode ser personalizada por vocês (por exemplo: agora não posso atender, estou a conduzir.). Além disso negar-vos-á o acesso a todas aplicações (à excepção de três que considerem essenciais para a vossa condução, como por exemplo apps de GPS).
Se acham que esta aplicação vos pode ser útil, podem fazer download da Google Play store, de modo totalmente gratuito.


Park Me Right

Park Me Right na Google Play store
De certeza que já vos aconteceu estacionar o carro em qualquer lugar e depois não saber onde o deixaram. Acontece a todos, principalmente em centros comerciais. E o que fazem quando isto vos acontece? São daqueles que andam de chave no ar a carregar no comando para destrancar o carro e apontar em todas as direcções? É uma situação um bocado embaraçosa e, graças a esta aplicação, não precisam de voltar a perder o vosso carro.
Park Me Right usa o GPS do vosso smartphone para vos ajudar a encontrar o local exacto onde deixaram o vosso carro. Para tal, apenas têm que marcar a localização do vosso lugar de estacionamento e depois basta seguir as indicações dadas pela aplicação num ecrã de realidade aumentada.
Além disso, esta aplicação ajuda-vos encontrar os parques de estacionamento mais próximos, tem função de cálculo de parquímetro e permite partilhar a localização com os vossos amigos nas várias redes sociais.
É fácil, é rápida, é grátis e o melhor de tudo é que funciona.


Musicovery Player

Musicovery Player na Google Play store
Este é um reprodutor de música muito parecido com aquele que vos recomendei a semana passada (aqui), mas com uma grande diferença... Este contém uma janela que vos recomenda e permite seleccionar a música que pretendem ouvir, de acordo com o vosso estado de espírito.
É recomendado que durante a primeira utilização mantenham o Wi-Fi ligado porque a aplicação vai identificar as músicas que têm no vosso dispositivo, posicioná-las de acordo com o tipo de música para cada estado de espírito e usar a base de dados online para vos recomendar músicas que possam satisfazer os vossos gostos. Podem marcas as músicas recomendadas que gostarem e elas serão transferidas para a memória do vosso telemóvel, permitindo-vos ouvi-las, mesmo depois de desligarem a ligação à internet.
É uma aplicação grátis e bastante completa, com um visual muito agradável, que vale a pena experimentar. O seu maior problema é que, devido ao facto de ser relativamente recente, ainda tem alguns problemas de compatibilidade e alguns bugs que precisam de ser corrigidos.

 
Copyright © Tasco do Android