Google+ Apps Recomendadas 10/10/2012 - Tasco do Android

Apps Recomendadas 10/10/2012


(As quarta-feiras serão dia de aplicações recomendadas no Tasco do Android. Leiam, instalem as aplicações e deixem a vossa própria opinião nos comentários.)

Nesta quarta-feira, dia 10 de Outubro de 2010, não podes perder as seguintes aplicações:






Download File Expert
Com mais de 37000 instalações e nota média de 4 estrelas e meia, este gerenciador de ficheiros está nas boas graças de grande parte dos utilizadores Android.
Esta semana foi actualizado pra sua versão 5.0.0. onde além de mudar o seu aspecto (mudança já criticada por alguns utilizadores) acrescentou algumas novidades à lista de funcionalidades.
Permite mover a localização dos ficheiros na memória do telefone e do cartão SD, suporta o armazenamento em praticamente todos os serviços de armazenamento de ficheiros online, facilita o envio de ficheiros para outros dispositivos por Bluetooth, Wi-fi e NFC.
Ésta aplicação tem versão gratuita sem anúncios e uma versão paga (2,99€) que nos dá acesso às pastas do sistema em dispositivos com root access.





Download Notif
Esta notificação apenas está disponível para dispositivos com o Android Jelly Bean, por isso, se ainda não o tens instalado, guarda o nome desta aplicação na tua memória.
Notif foi desenhada especificamente para tirar o máximo de proveito do menu de notificações do JB. Permite criar quatro tipos de notificações:
-"Default" - onde é possível criar uma notificação com um título e uma linha de texto;
-"Big text" - título, um segundo título expansível e várias linhas de texto;
-"Big Picture" - título, título expansível, uma imagem e um pequeno texto;
-"List" - título, lista com até sete items e o respectivo resumo e uma linha de texto.

Basicamente, com esta aplicação o menu de notificações do JB passa a ser usado como um prático bloco de notas, tarefas, etc.

Existe a versão livre e a versão paga, que custa 0,77€.




Download Nextcall
Quantas vezes já passaste demasiado tempo sem ligar a um certo amigo ou cliente (no caso dos que têm contactos e relações profissionais a manter)? Nem todos podem ter assistentes que os lembrem de quando têm que ligar a quem... E por isso esta aplicação pode tornar-se verdadeiramente útil, pois permite:
- Identificar os amigos ou clientes que devem ser contactados regularmente;
- Diferenciar os contactos em categorias diferentes para relações pessoais e profissionais;
- Definir o intervalo de tempo ao fim do qual surge a notificação para contactar determinada pessoa;

Para os interessados, esta aplicação é totalmente livre, sem limitações ou publicidades.




Download Lookout
Ainda não são muito frequentes os ataques virais ao sistema operativo Android mas, a verdade é que eles começam a aparecer por isso, já são várias as aplicações de segurança, como antivírus, que se podem encontrar na Google Play Store. E aqueles que já procuraram por algum antivírus para Android, de certeza que já se cruzaram com esta aplicação, que já se encontra no mercado há algum tempo.
A novidade é a nova actualização que veio trazer novas funcionalidades e protecção, não só contra ataques ao software.
A partir de agora, além de proteger o telemóvel contra ataques de malware, spyware e trojans, este software permite também actuar no caso de roubo ou perda.
Através do registo no site oficial da aplicação, é possível aceder à localização aproximada do telemóvel no caso de roubo ou perda e, além disso, pode também ser controlada a emissão de um alarme sonoro no telemóvel que vai alertar quem quer que esteja próximo dele.

Está disponível uma versão gratuita e outra versão paga. De notar que a versão gratuita é bastante completa (as características acima descritas estão disponíveis na versão gratuita).
 
Copyright © Tasco do Android