Google+ Curtas 18/10/2012 - Tasco do Android

Curtas 18/10/2012


Google anuncia evento a acontecer no dia 29 de Outubro


Fonte:Engadget
Outubro tem sido um mês de apresentações Android e, pelos vistos, irá culminar com uma das mais aguardadas: aquela que se espera ser a apresentação do novo smartphone Nexus. O evento realizar-se-à no dia 29 de Outubro às 10h00 (hora local). Como já é habitual, espera-se transmissão em directo através de streaming pelo Youtube.
Os rumores têm sido muitos, tal como já todos sabemos e, a surpresa em volta daquele que será o LG Nexus 4 já há muito que desapareceu... Assim sendo, podemos dizer que, em relação ao Nexus 4, este será um evento de confirmação em vez de apresentação.
Além disso, há também a hipótese da revelação das novas versões do tablet Nexus 7, que terão novos preços e novas capacidades de memória física.



Apple terá que pedir desculpa à Samsung


Fonte:TheGuardian
Foi conhecida hoje a decisão do tribunal Britânico, relativa ao processo em que a Apple acusava a Samsung de ter copiado o iPad no design do Samsung Galaxy tab 10.1.
Depois do tribunal ter primeiramente decidido que a Apple teria que fazer um anúncio público onde diria que a Samsung não copiou o design do iPad, a marca da maçã decidiu recorrer... E adivinhem, a decisão manteve-se e a Apple terá mesmo que admitir que as acusações que fez à marca Sul Coreana não fazem sentido e que o Galaxy tab não é uma cópia barata do iPad, ao contrário do que insinuavam.
Assim sendo, vamos manter-nos atentos aos anúncios que deverão sair nos próximos dias.



Mais quatro países com o Jelly Bean para o Galaxy SIII


Fonte:AndroidAuthority
Depois de ontem ter dado a notícia de que a actualização que traz o Jelly Bean para o GSIII da Samsung, tinha começado a sair em força pelos países europeus, hoje é dia de dizer que essas actualizações continuam  a avançar.
Desta vez os países atingidos foram a Suiça, a Irlanda, a Itália e o Reino Unido.
No caso do Reino Unido, a actualização não só chegou aos telemóveis sem contrato mas também aos dependentes da rede Three, que assim passa a ser a primeira rede de telecomunicações a disponibilizar o Android 4.1 Jelly Bean para os Galaxy SIII dos seus clientes. (aprendam Vodafone, Optimus e Tmn!)



As apps que lideram o top de downloads da Google Play store


Fonte:AndroidPit
Foi hoje divulgada pelo site AndroidPit uma lista das 10 apps da Google Play store com mais downloads de sempre. E adivinhem qual é o número mágico para entrar neste top... 100 milhões de downloads!
É verdade, todas as apps presentes neste top 10 têm mais de 100 milhões de downloads, um número certamente impressionante, principalmente quando vemos que esta lista é liderada por uma aplicação que não é nativa, nem funciona assim tão bem, como é o caso da app do Facebook para Android. As restantes aplicações não são assim tão surpreendentes, mas confiram abaixo.


1-Facebook para Android
2-Google Maps
3-Angry Birds
4-YouTube
5-Adobe Flash Player 11
6-Gmail
7-Street View do Google Maps
8-Voice Search
9-Google Search
10-Serviços Google Play
 
Copyright © Tasco do Android